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Prefeitura fará busca ativa para beneficiar cerca de 200 mil famílias com tarifa social de energia elétrica

Prefeitura fará busca ativa para beneficiar cerca de 200 mil famílias com tarifa social de energia elétrica

Todos aqueles que são cadastrados no CadÚnico têm direito a pagar até 65% menos na conta de luz.

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo possui cerca de 200 mil famílias com direito à Tarifa Social de energia elétrica, mas não usufruem desse benefício. Para possibilitar o pagamento de até 65% de desconto na conta de luz por essas pessoas, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a distribuidora Enel-SP, fará busca ativa das famílias.

O anúncio da ação foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na tarde desta sexta-feira (13) durante reunião com o presidente da Aneel, Sandoval Feitosa. Segundo o prefeito, “o trabalho da Prefeitura junto à distribuidora de energia será fundamental para incluir as famílias que ainda não estão incluídas nessa política pública”, disse Ricardo Nunes. “Não é preciso fazer nenhum outro cadastro para obter o desconto na fatura de energia”, completa.

Para ter direito ao desconto na fatura de energia, a família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. Conforme os últimos dados divulgados, a cidade de São Paulo possui 831.520 famílias cadastradas que atendem ao critério de renda, sendo que as beneficiadas pela Tarifa Social são 75,6%, ou seja, 628.687. Portanto, a Prefeitura poderá fazer uma busca ativa no momento da atualização dos cadastros e coletar a informação do Código da Unidade Consumidora (CUC) e, assim, garantir o benefício às 202.833 famílias.

Para Sandoval Feitosa, a cidade possui quase 850 mil famílias que podem fazer uso dessa política pública e “vamos ajudar a prefeitura e os consumidores de baixa renda a pagarem menos energia”, disse o presidente da Aneel.

Como proceder
Se não tiver certeza quanto à situação do seu cadastro, a pessoa deve comparecer até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com os documentos pessoais e Número de Identificação Social (NIS) para atualização dos dados. O CadÚnico e o NIS precisam ser renovados a cada dois anos.

 

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