Assembleia geral anual da Ação Social Padre Paschoal Bianco
Assembleia geral anual da Ação Social Padre Paschoal Bianco
No último dia 26 de novembro, foi eleita a nova diretoria da Ação Social Padre Paschoal Bianco.Contando com um público com mais de 40 pessoas e respeitando os protocolos de distanciamento social e uso de álcool em gel, os associados, diretores e funcionários da Ação Social Padre Paschoal Bianco participaram da Assembleia Geral anual realizada nas dependências da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, local onde está situada a sede da organização.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente deliberativo André dos Santos Girardo e a secretaria dos trabalhos ficou a cargo de Luciana da Silva Paggiatto Camacho, primeira secretaria.
A ordem do dia tratou da eleição da nova diretoria, reformulação do estatuto social, aprovação do balanço e demonstrativo de receitas e despesas de 2019 e informes.
André dos Santos Girardo apresentou para a Assembleia Geral a proposta de reformulação do Estatuto Social que, dentre outros objetivos, visa adequá-lo ao Código Civil Brasileiro, ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, bem como reorganizar os órgãos de administração e controle, passando a organização ter um quadro diretivo estatutário mais enxuto, com 6 (seis) membros na Diretoria Executiva e 3 (três) conselheiros que integram o Conselho Fiscal.
A assembleia geral passa a ter mais poderes nas decisões a serem tomadas pela organização bem como foi ampliado a possibilidade de se admitir novos sócios para se vincularem à Assembleia Geral.
Finalizado a aprovação do Estatuto Social por unanimidade entre os presentes, o segundo ponto tratou da eleição da nova diretoria e, por não haver outra chapa concorrente, a Assembleia Geral aclamou, elegeu e empossou o novo quadro diretivo estatutário, que passa a ser composto pelos seguintes membros:
Diretoria Executiva:
Jorge Dias de Menezes (Presidente Executivo), Fábio de Jesus (Vice-Presidente), Daniele Aparecida Emygdio (Primeira Tesoureira), Bruno Paul Ferreira (Segundo Tesoureiro), Suzana Aparecida Bianconi (Primeira Secretária), Wilson Limeira Dias (Segundo Secretário).
Conselho Fiscal:
José Alves Nunes, Maria Aparecida Bezerra Campos e Maria Aparecida de Oliveira Pereira.
O presidente executivo Jorge Dias de Menezes agradeceu aos membros da diretoria, cujo mandato expira no próximo dia 31 de dezembro, pelo esforço e dedicação pelos trabalhos realizados.
O presidente deliberativo André dos Santos Girardo também recordou os desafios enfrentados pela atual diretoria que, com esmero e dedicação, conseguiu equacionar todas as questões de ordem financeira e viabilizar a renovação do termo de parceria do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, cuja vigência irá até 31 de outubro de 2025, enumerando também outros desafios que foram superados graças ao empenho e dedicação de todos.
André trouxe informe a respeito da honraria que a Ação Social Padre Paschoal Bianco irá receber da Câmara Municipal de São Paulo, através de projeto de lei de iniciativa da vereadora Juliana Cardoso (PT), que trata da concessão de Salva de Prata por ocasião dos 60 anos de fundação da Ação Social Padre Paschoal Bianco, celebrado em 08 de junho de 2020.
A vereadora
Juliana Cardoso pediu para fazer uso da palavra, agradecendo ao empenho e
dedicação dos diretores, funcionários e voluntários da Ação Social Padre Paschoal
Bianco, tratando-se de organização que sempre atuou e atua na defesa dos
direitos das crianças e adolescentes, reconhecida não só na região de Vila
Prudente, mas agora em toda a cidade de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário