Conheça os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs)
Os Centros de Cidadania da Mulher são espaços de qualificação e formação em cidadania, nos quais mulheres de diferentes idades, raças e crenças podem se organizar e defender seus direitos sociais, econômicos e culturais. Nestes espaços as mulheres também podem propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.
CCM Parelheiros
Rua Terezinha do Prado Oliveira, 119 – Parelheiros
(11) 5921-3665
CCM Perus
Rua Aurora Boreal, 43 – Vila Perus
(11) 3917-5955
CCM Capela do Socorro
Rua Professor Oscar Barreto Filho, 350 – Grajaú
(11) 5927-3102
CCM Santo Amaro
Praça Salim Farah Maluf, s/n
(11) 5521-6626
CCM Itaquera
Rua Ibiajara, 495 – Itaquera
(11) 2073-4863
Casa Abrigo – Helenira Rezende de Souza Nazareth é um serviço de alojamento temporário, de endereço sigiloso, que oferece proteção e atendimento integral às mulheres em situação de violência doméstica e familiar de gênero que estejam em risco iminente de morte, acompanhadas ou não de suas/seus filhas/os com idade abaixo de 18 anos. O objetivo é garantir a integridade física e psicológica da vítima, além de oferecer apoio para que ela reestruture sua vida. A Casa Abrigo funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.
Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração – Rosangela Rigo (Casa de Passagem) recebe mulheres e suas/seus filhas/os com idade abaixo de 18 anos, para encaminhamento aos serviços especializados (CRMs, CDCM e CREAS), considerando a avaliação de risco norteada pela Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a capacidade instalada da casa. Busca garantir segurança e integridade à saúde, além de oferecer apoio psicológico e social. A Casa de Acolhimento funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.
Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/mulheres/equipamentos/index.php?p=271106
Comentários
Postar um comentário