Estação Vila Prudente tem coletor de lixo eletrônico

 

Estação Vila Prudente tem coletor de lixo eletrônico

Até 22 de setembro, dez estações do Metrô contam com coletores de lixo eletrônico em Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). A iniciativa integra a Virada Sustentável. Na região, há um coletor na estação Vila Prudente que faz a conexão das linhas 2-Verde e 15-Prata,

Os demais PEVs estão nas estações Jabaquara (Linha 1- Azul), Paraíso (conexão das linhas 1- Azul e 2- Verde), Sé (conexão das linhas 1- Azul e 3- Vermelha), Tucuruvi (Linha 1- Azul), Palmeiras-Barra Funda (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), República (Linha 3- Vermelha/conexão com a Linha 4- Amarela), Tatuapé (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), Clínicas (Linha 2- Verde) e São Mateus (Linha 15-Prata).

Os passageiros poderão entregar produtos de pequeno e médio porte, como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, entre outros inservíveis que prejudicam o meio ambiente e causam contaminação do solo e da água se descartados de forma inadequada.

A ação é uma parceria do Metrô com a Green Eletron – entidade gestora de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas – e com a Coopermiti – cooperativa de triagem de resíduos eletroeletrônicos. Iniciativas similares feitas nas estações do Metrô em 2020 e 2021, coletaram mais de 2,2 toneladas de lixo eletrônico.

Arte no Metrô

Ainda com o foco de promover ações sustentáveis, o programa Linha da Cultura do Metrô está reforçando a Virada Sustentável com várias atrações.

Na estação Tatuapé, durante o mês de setembro, desenhos em forma de cartoons produzidos pelo artista Andy Singer questionam o papel do carro na sociedade moderna: Será que o automóvel é mesmo imprescindível na mobilidade?

Outra ação nas dependências do Metrô são mensagens de reflexão estampadas em 27 escadas fixas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15- Prata.

Nas estações Paraíso, Luz, Sacomã e Brás os passageiros têm exemplos de como caixinhas tipo “longa vida” podem ganhar utilidade depois de passarem por coleta seletiva, através da exposição “Embalagem Parade”. Uma das consequências positivas da coleta adequada é a geração de renda para muitas famílias necessitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos serviços socioassistenciais

Conheça os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs)

Centro da Criança e do Adolescente