Briga em sala de aula acaba em tesouradas

 

Briga em sala de aula acaba em tesouradas

Uma estudante de 17 anos foi ferida com golpes de tesoura por outra aluna de 18 anos durante uma briga em sala de aula na Escola Estadual (EE) José Chediak, no Parque São Lucas. O caso aconteceu no último dia 7. A vítima precisou ser encaminhada à UPA Mooca. Foi registrada ocorrência no 42º Distrito Policial – São Lucas. A Secretaria de Educação do Estado informou que as duas estudantes seguem afastadas da escola.

Conforme depoimentos, as envolvidas já tinham histórico de brigas. E, durante a discussão da semana passada, a aluna mais velha atingiu a outra com tesouradas. Filmagens mostram a cena. Uma professora tentou separar as duas.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram acionados. A jovem ferida foi levada para a UPA Mooca, onde foi atendida e liberada horas depois. A Secretaria confirmou à Folha que desde então, ela passa bem em casa. 

No 42° DP, o caso foi registrado como lesão corporal e a tesoura foi apreendida. As envolvidas foram orientadas sobre o prazo para representação criminal, necessário em ocorrências desta natureza.

Em nota enviada ontem à Folha, a Secretaria da Educação explicou que para garantir a segurança das estudantes, elas continuarão realizando atividades de forma remota. Foi ressaltado que a escola agiu prontamente para conter a situação, separando as estudantes e acionando imediatamente o SAMU, o Conselho Tutelar, a Ronda Escolar e os responsáveis legais.

Ainda segundo a Secretaria, uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) segue acompanhando o caso de perto. Estão previstas ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na EE José Chediak. Além disso, uma profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designada para prestar atendimento às estudantes.

Fonte: https://folhavponline.com.br/2025/08/briga-em-sala-de-aula-acaba-em-tesouradas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos serviços socioassistenciais

Conheça os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs)

Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial