Jovens da Fundação CASA são premiados em concurso de redação idealizado por promotor
Jovens da Fundação CASA são premiados em concurso de redação idealizado por promotor
Cumprindo medidas socioeducativas na unidade Tamoios, jovens refletiram sobre racismo
Idealizado pelo promotor João Marcos Costa de Paiva, que trabalha na área de Infância e Juventude em São José dos Campos, um concurso de redação voltado a adolescentes cumprindo medidas socioeducativas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Tamoios premiou os melhores textos no dia 28 de outubro.
Tendo o mito da democracia racial como tema, os jovens refletiram sobre racismo estrutural, cidadania e desigualdade. As redações, produzidas com a orientação do professor de história Carmo Antônio da Silva, utilizaram como inspiração a playlist do canal Coleção Antirracista, da Secretaria Municipal de Educação de Araraquara, que aborda o legado colonial e suas implicações.
Avaliadas pelo próprio promotor, as redações vencedoras foram reconhecidos por critérios de criatividade, sensibilidade e dedicação. Os três primeiros colocados receberam kits de roupas esportivas entregues por Paiva ao lado do encarregado técnico da Fundação CASA Tamoios, Alessandro Muniz, e do diretor, Evandro Lauro de Oliveira.
Para Paiva, a iniciativa representou uma oportunidade de dar voz às suas ideias e experiências. "A escrita se torna, aqui, um caminho para a transformação social e a construção de uma sociedade mais justa", declarou.
Muniz complementou destacando que muitos adolescentes demonstraram interesse genuíno pelo tema, reconhecendo nas discussões uma oportunidade de expressar sentimentos, vivências e percepções sobre o racismo e as desigualdades.
Fonte: https://www.mpsp.mp.br/w/jovens-da-fundacao-casa-sao-premiados-em-concurso-de-redacao-idealizado-por-promotor
Comentários
Postar um comentário