Mulheres Vítimas de Violência
As mulheres vítimas de violência contam com auxílio e atendimentos especializados nos CRAS e CREAS, mas também podem procurar outros dois tipos de serviços mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. São eles:
Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM)
Os CDCMs, com intuito de auxiliar no fortalecimento pessoal e social das mulheres que sofreram violência doméstica e/ou estão em situação de vulnerabilidade social, oferecem serviços de atendimento social, orientação psicológica e encaminhamento jurídico. O município conta com 15 unidades, que possuem capacidade de atendimento para 1.500 mulheres.
Centro de Acolhida Especial para Mulheres em Situação de Violência (CAE)
Em parcerias com ONGs, a Secretaria mantém cinco centros de acolhida sigilosos, que oferecem acolhimento para mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar ou que sofreram algum tipo de violência física, sexual, psicológica e/ou moral. São 100 vagas no total. Por ser serviço sigiloso e de garantia de segurança da mulher, os endereços não são publicados. Quem precisar de atendimento deve procurar os CREAS e os CDCMs.
Na região de Vila Prudente, o atendimento é realizado pelo seguinte serviço:
CDCM CASA ZIZIRua Teotônio de Oliveira, 101 - Vila Ema-(Travessa da AV. Vila Ema)
Fone: (11) 2216-7346
Comentários
Postar um comentário